Pesquisar
Close this search box.

Os Hits em Séries

Músicas que viraram hits em séries, são tão recorrentes quanto em filmes. Dessa maneira, assim como uma música que já é hit pode alavancar algum episódio da temporada, muitas séries de televisão ajudaram a catapultar músicas para o sucesso, tornando-as hits.

Os Hits em Friends

“I’ll Be There for You” – The Rembrandts (1994)

Antes de mais nada, uma das aberturas de série mais conhecidas por todos. Assim, a música tema de “Friends” se tornou instantaneamente reconhecível e sinônimo da série, permanecendo popular muito além de sua época.

Os Hits em Six Feet Under

Aqui temos, Breathe Me da Sia. Six Feet Under, é uma série de americana, que gira em torno de uma família dona de funerária. Embora a cantora Sia seja extremamente talentosa e todas as suas composições se tornem hits, a série deu uma forcinha genorosa ao acolher esta música.

“How to Save a Life” – The Fray (2006)

Dispensando apresentações, Grey’s Anatomy, reforçou dois grandes hits, “How to Save a Life”, e “Chasing Cars”. Assim, esta música foi destaque em um episódio marcante de “Grey’s Anatomy” e se tornou um hit significativo, ajudando a popularizar a banda.

“Chasing Cars” – Snow Patrol (2006)

A série Grey’s Anatomy, embora, seja suficientemente popular, reforçou dois grandes hits, “How to Save a Life”, e “Chasing Cars”.

“Woke Up This Morning” – Alabama 3 (1999)

Inigualável, The Sopranos. Então, a música tema de “The Sopranos” ajudou a popularizar a banda Alabama 3, tornando-se um ícone da cultura pop.

“Bad Reputation” – Joan Jett & the Blackhearts (2010)

Freaks and Geeks. Embora a música já fosse conhecida, sua inclusão como tema de “Freaks and Geeks” a reintroduziu a uma nova geração de fãs.

“Little Boxes” – Malvina Reynolds (1962)

Em Weeds, sobretudo, a música ganhou nova vida como tema de abertura de “Weeds”, com diferentes artistas fazendo covers dela a cada temporada.

“Way Down We Go” – Kaleo (2016)

Em Riverdale, já que, a música foi apresentada em um episódio de “Riverdale”, ajudando a banda islandesa Kaleo a alcançar um público mais amplo e internacional.

“Running Up That Hill” – Kate Bush (1985)

Aqui temos a incrível Stranger Things. A inclusão desta música na quarta temporada de “Stranger Things” revitalizou o interesse por Kate Bush, levando a música de volta às paradas e apresentando-a a uma nova geração.

“Crystalised” – The xx (2009)

Na queridinha Gossip Girl, a música ganhou destaque após ser apresentada em um episódio de “Gossip Girl”, ajudando a banda The xx a ganhar popularidade.

“Forever Young” – Alphaville (1984)

Igualmente, temos a extremamente popular The OC. Independente de qualquer sucesso que determinada música viesse a ter na época, sem sombra de dúvidas, estar em algum episódio da série fez toda a diferença.

“The Rains of Castamere” – The National (2013)

Antes de mais nada, temos a mais comentada e poderosa, Game of Thrones. Juntamente com a batalha mais longa das telinhas, é uma série incontestavelmente famosa e brilhante. Assim, a música, apresentada em um episódio chave da série, se tornou emblemática do show e ganhou destaque na cultura pop.

“Cold Little Heart” – Michael Kiwanuka (2016)

Em Big Little Lies, a música tema da série ajudou a popularizar Michael Kiwanuka, recebendo atenção global e elevando sua carreira.

“Unfinished Sympathy” – Massive Attack (1991)

House, é uma série americana de drama. A música foi usada em um episódio emocional de “House”, levando a banda a ser redescoberta por uma nova audiência.

“Blinding Lights” – The Weeknd (2019)

Euphoria, é uma série de TV americana, estrelada pela maravilhosa Zendaya, além de um universo de ótimos atores que compõem a série. Embora, a música por si só, seja um fenomeno, reforçou todo aquele sentimento nostalgico ao redor do famoso single do Abel.

“Happier” – Marshmello & Bastille (2018)

Enfim, temos a delicada e forte, 13 Reasons Why. A música em questão, se tornou um grande hit após ser incluída na trilha sonora da série, ajudando a aumentar sua popularidade.

“Dancing On My Own” – Robyn (2010)

Na série Girls, a música se tornou um hino após ser usada em uma cena memorável, ajudando a solidificar Robyn como um ícone pop.

Em suma, os hits que marcam várias séries que são figurinha carimbadas em nossas cabeças, apenas reforçam algo nostálgico em cada um. Assim, essas músicas se destacaram não apenas por suas qualidades intrínsecas, mas também por como foram integradas às narrativas das séries, tornando-se inesquecíveis para os espectadores.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.