Pesquisar
Close this search box.

Os Filmes e os Hits

Os filmes e os hits, são, em minha humilde opinião, o que fazem a diferença entre um bom filme e um ótimo filme, Assim, muitas músicas ganharam destaque e se tornaram hits após serem apresentadas em filmes.

Os Filmes e os Hits Década de 1970

“Stayin’ Alive” – Bee Gees (1977)

Assim, temos o grande sucesso Saturday Night Fever. Pois, a música se tornou um hino da era disco e ajudou a impulsionar a trilha sonora de “Saturday Night Fever” ao topo das paradas.

“Mrs. Robinson” – Simon & Garfunkel (1968)

Então, em The Graduate, contamos com a renomada Simon & Garfunkel. Assim, a música foi um grande sucesso e se tornou uma das canções mais icônicas de Simon & Garfunkel, ajudando a definir a trilha sonora do filme.

Os Filmes e os Hits  Década de 1980

“Eye of the Tiger” – Survivor (1982)

Sendo assim, temos o popular Rocky III. Esta música se tornou sinônimo de treinamento e superação,ou seja, se tornou uma das faixas mais reconhecíveis associadas ao espírito de luta e determinação.

“Don’t You (Forget About Me)” – Simple Minds (1985)

Antes de mais nada, um dos maiores sucessos da década de 80, o The Breakfast Club. Assim, a música se tornou um hino dos anos 80 e uma das mais associadas ao filme, capturando a essência do drama adolescente.

“Ghostbusters” – Ray Parker Jr. (1984)

Outro enorme sucesso dos anos 80, Ghostbusters. A música tema do filme se tornou um sucesso instantâneo, permanecendo popular até hoje e sendo associada diretamente ao filme.

“My Heart Will Go On” – Celine Dion (1997)

E assim, nasce o icônico Titanic. Então, esta balada épica se tornou uma das músicas mais vendidas de todos os tempos, ganhando vários prêmios e se tornando inseparável do filme.

“I Will Always Love You” – Whitney Houston (1992)

Em The Bodyguard, a genialidade e potência de Whitney Houston se sobressai. A música, originalmente de Dolly Parton, ganhou uma nova vida com Whitney Houston e se tornou uma das canções mais icônicas da década.

“Gangsta’s Paradise” – Coolio feat. L.V. (1995)

Em Dangerous Minds, a música chiclete surge. Esta música alcançou o topo das paradas e se tornou um marco do hip-hop dos anos 90, estreitamente associada ao filme.

“Lose Yourself” – Eminem (2002)

Em 8 Mile, temos a retratação do inicio de carreira do famoso rapper Eminem. Esta música ganhou o Oscar de Melhor Canção Original e se tornou uma das faixas mais emblemáticas de Eminem.

“Shallow” – Lady Gaga & Bradley Cooper (2018)

Já em A Star Is Born, contamos com a as grandes atuações de LAdy Gaga e Bradley Cooper. A música ganhou o Oscar de Melhor Canção Original e se tornou um grande sucesso comercial e crítico.

“Let It Go” – Idina Menzel (2013)

Sucesso infantil, Frozen arrebatou diferentes gerações com Let it go. A música se tornou um fenômeno cultural, ganhando o Oscar de Melhor Canção Original e se tornando uma das canções mais reconhecíveis da Disney.

“Happy” – Pharrell Williams (2013)

Chiclete, é a definição desta música em Meu malvado favorito 2. A música se tornou um sucesso global, sendo usada em várias campanhas e eventos, e se estabelecendo como um hino de felicidade.

“Skyfall” – Adele (2012)

Como manda a tradição, Adele criou a canção original em 007 Skyfall. A música tema de James Bond ganhou o Oscar de Melhor Canção Original e se tornou um dos maiores sucessos de Adele.

“Heathens” – Twenty One Pilots (2016)

O popular filme Suicide Squad, conta com vilões que farão de tudo para deter uma ameaça ao fim do mundo. A música alcançou o topo das paradas e se tornou um dos principais hits da banda, associado diretamente ao filme.

Em suma, estas músicas não apenas se destacaram em seus respectivos filmes, mas também deixaram uma marca duradoura na cultura popular, muitas vezes se tornando sinônimo dos próprios filmes.

Este blog utiliza cookies para garantir uma melhor experiência. Se você continuar assumiremos que você está satisfeito com ele.